in

Criança de apenas 2 anos que foi abusada teve que dar testemunho no julgamento

AFP/Getty/BBC
Publicidade

Uma menina foi abusada em Mianmar, um país na Ásia, e após meses se passar do crime, ele ainda não foi solucionado. O caso vem causando grande revolta no país, sendo alvo de diversos protestos.

Publicidade

O homem suspeito de cometer o delito está em julgamento, e a vítima com nome fictício de Vitória, pois seu nome verdadeiro foi protegido, teve que prestar depoimento com apenas dois anos de idade, sendo este um dos principais motivos para a revolta da população que acompanha o caso. O depoimento durou cerca de duas horas e teve detalhes repudiantes, sobre como foi e com quem tudo aconteceu.

Publicidade

O caso, porém, é muito incerto sobre sua autoria, e uma forte suspeita é de que a polícia possa ter vindo a prender o homem errado, não sendo o responsável pelo crime contra a menina de apenas dois anos de idade.

O parecer da polícia 

Segundo a versão da polícia, o entendimento é que na manhã do dia 16 de maio, a criança foi levada para creche onde tinha costume de frequentar, na cidade de Naipidau. Antes de voltar para sua residência, o abuso teria ocorrido em algum momento.

Publicidade

A mãe, ao ver a filha, percebeu os machucados e a levou ao hospital. O exame que foi realizado e apontou que ela teria sido vítima de abusos.

Campanha Justiça para Vitória

As manifestações de apoio ao caso da menina Vitória tomou grandes proporções nas redes sociais, e a indignação fez a causa ganhar vários adeptos em busca de justiça.  

O interessante é que, embora manifestem suas opiniões em apoio a menina, também protestam por todas as crianças em geral, que são abusadas.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rafael

Rafael Lessa é um escritor que gosta de estar sempre informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Nas horas vagas, gosta de redigir matérias jornalísticas, levando entretenimento e cultura para seus leitores.

Perda de um dos principais jogadores do Vasco é revelada e detalhes são emocionantes; veja

Resumo da novela A Dona do Pedaço: capítulo de sexta-feira, dia 27/09