Avião cai logo após decolagem e mata duas pessoas

PUBLICIDADE

Um caso muito triste aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), por conta da queda de um avião no município de Rio Verde, a 5 quilômetros da pista do aeroporto da cidade, que fica próximo do estado de Goiás.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o avião, que é de pequeno porte, caiu logo após decolar da pista, em torno das 14h. O tenente-coronel Amilton de Souza Conceição, que é comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Rio Verde, disse que as vítimas já foram reconhecidas por parentes.

Segundo reconhecimento feito pelos familiares, o dentista, Paulo Roberto Maciel Maia, e o empresário, Amador Antônio de Oliveira, residem na cidade e estavam entre as vítimas. Porém, a identificação só poderá ser confirmada depois de exames feitos pelo IML.

O avião se destruiu por inteiro depois de ter caído e só parou ao se chocar uma árvore. O agente disse que algumas partes do avião ficaram na árvore, já outras partes ficaram espalhadas pela área.

A aeronave caiu nas proximidades do aeroporto da cidade e de uma rodovia estadual. Até o fechamento desta matéria não foi informado quem era o piloto e nem para onde eles iam.  Abaixo, uma foto das vítimas até então identificadas pelas famílias.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos disse que estão sendo levantadas informações para o começo das investigações. Dentre os procedimentos, serão feitas fotos da área, retiradas de partes da aeronave e a junção de documentos, além de ouvir testemunhas. Também estão no local as Polícias Civil e Militar para levantamento de informações.