Câncer grave atinge Asa Branca, que pode perder metade do rosto; detalhes são de cortar coração

PUBLICIDADE

Asa Branca é considerado o maior narrador de rodeios do Brasil. Nesta quinta-feira, 12 de setembro, a situação dele foi exposta no programa A Tarde é Sua, da RedeTV!.

Asa Branca, como mostrou o programa de Sônia Abrão, está com um câncer grave e pode ter que passar por uma cirurgia para tentar conter o avanço da doença. Essa cirurgia necessitaria tirar praticamente metade do rosto do artista. 

O locutor está com câncer de garganta, mas esse tem avançado para sua face. O rosto de Asa Branca, por exemplo, já tem algumas sequelas da doença. Sua boca, por exemplo, já está um pouco torta. A repórter Cíntia Lima acompanhou um dia de tratamento de Asa, que tem recebido atenção do Hospital do Câncer, no município de São Paulo, em SP.  

Sandra Santos, esposa do locutor de rodeios, agradeceu à atenção do programa. Ela lembrou que essa tem sido mais uma dura luta e que muito ainda precisa ser feito. 

“Primeiro plano está pra quimioterapia, mas ainda vamos lutar pela cirurgia. Acho que pela situação dele seria uma quimio fraca e uma quimo fraca só iria maltratá-lo e não iria matar o câncer”, disse ela em entrevista ao programa de Sônia Abrão, comovendo muita gente. 

O locutor de rodeios está com 57 anos.  Até então, as sessões de quimioterapia tinham sido evitadas, já que Asa tem o vírus do HIV. Além disso, em entrevistas, ele confessou ter uma vida pouco saudável.

No passado, por exemplo, o locutor teria feito até o o uso de cocaína. “Ele ficou com uma necrose devido à radioterapia e aqui disseram que ele nunca mais iria abrir boca.”, disse a esposa de Asa.