Desesperada, mulher tenta se salvar de incêndio em hospital com lençóis, mas tragédia acontece

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 12 de setembro, uma tragédia aconteceu em um hospital do Rio de Janeiro. A unidade do Maracanã do Hospital Badim pegou fogo. Ainda ontem, chamou a atenção a demora na retirada dos mais de 100 pacientes que estavam internados no local. 

O incêndio começou por volta das 18h, mas ainda às 22h era possível ver a retirada de pacientes na região. Na manhã desta sexta, 13, onze mortes já haviam sido confirmadas na tragédia. 

O Globocop, helicóptero da Rede Globo no Rio de Janeiro, fez imagens nessa manhã mostrando o quanto a situação foi desesperadora. Em uma das janelas do terceiro andar, uma mulher tentou se salvar do local com lençóis. No entanto, a estrutura montada por ela acabou desabando. 

A mulher acabou despencando do local. A mulher foi identificada como Gigiane dos Santos. Ela estava no Hospital Badim acompanhando uma idosa. Ela fez o que é chamado de “Teresa”, que amarrar um lençol ao outro na tentativa de escapar. A mulher ainda enviou um áudio desesperado ao marido, avisando que faria a proeza. 

Por sorte, Gigiane não morreu, mas ela teve fraturas nas duas penas.“O hospital que eu estava tomando conta de uma senhora está pegando fogo, eu tentei pular do terceiro andar, estou toda quebrada no chão, no Badim, aqui no Maracanã, pelo amor de Deus, me ajuda”, contou a mulher, após cair e sobreviver. 

Na manhã desta sexta, a família da idosa que estava com a mulher procurava pela mãe. Já o marido enfatizou que sua esposa disse que o hospital estava escuro e que não conseguia achar as portas.