Vídeo: sobe o número de mortos no incêndio em hospital no Rio; imagens impressionam

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros retirou vários corpos na madruga desta sexta-feira (13), do Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro. O local foi atingido por um incêndio na tarde desta última quinta e os funcionários tiveram que correr para retirarem os pacientes do local.

A Defesa Civil Estadual informou que até o presente momento já são 11 mortos, incluindo a primeira vítima que foi retirada na noite de ontem.

Mas de acordo com os bombeiros, o número de mortos poderá aumentar nas próximas horas, já que o hospital continua sendo vasculhado à procura de outras pessoas que continuam desaparecidas.

Por volta das 21h45 começou a varredura feita pelos bombeiros e eles continuaram trabalhando por toda madrugada. Várias pessoas removidas do prédio foram levadas por ambulâncias para hospitais particulares.

Alguns pacientes chegaram a ser levados para pontos de saúde públicas. Também está sendo usado um prédio anexo ao hospital que foi inaugurado no ano passado.

Ao todo, 103 pacientes estavam internados quando o incêndio começou e além dos médicos e enfermeiros, moradores do local também ajudaram a acomodar os muitos pacientes na entrada do hospital e até uma creche vizinha foi utilizada, sendo disponibilizados vários colchões.

As chamas começaram por volta das 18h30 e os funcionários usaram colchonetes e lençóis retirados pelas escadas para montarem um ‘mini hospital’ na rua mesmo. A direção do hospital acredita que o fogo começou por causa de um curto-circuito no gerador de um dos prédios, a fumaça atingiu rapidamente todos os andares. Muitas pessoas estão no local em busca de notícias de familiares e amigos.