Caso Aline: marido é visto no local do crime após ataques da família e desfecho choca

PUBLICIDADE

A jovem Aline Dantas, de 19 anos, foi encontrada morta em uma região de mata da cidade de Alumínio, interior de São Paulo, na quarta-feira (11). Aline tinha saído de casa para ir comprar fralda para a filha, que tem 1 anos e 10 meses e não voltou para casa, no domingo (8).

O desaparecimento da jovem causou comoção em toda a cidade e uma briga na família chamou a atenção. Na terça-feira, em entrevista ao Cidade Alerta, o pai dela, Almir Leite Dantas, criticou a ausência do marido, João Vitor de Almeida, no local de buscas.

Ao vivo na TV, Ailton chamou o genro de “sangue frio” e afirmou que esperava que ele estivesse mais preocupado com o desaparecimento de Aline. A fala do pai foi suficiente para que começassem a desconfiar de João.
Outros parantes de Aline teriam criticado o marido dela também.

Para evitar mais conversas, João também entrou ao vivo no Cidade Alerta, deu sua versão dos fatos e chorou. No dia seguinte, João Vitor foi ao local de buscas e participou com os demais familiares e moradores da região, além da polícia, na procura por Aline.

Horas mais tarde, o corpo foi encontrado na região onde a busca era realizada. O desfecho do caso chocou muita gente que ainda tinha esperanças de encontrar Aline com vida.

O velório e enterro do corpo da jovem de 19 anos foi realizado na manhã desta quinta, em um cemitério municipal de Alumínio. O cortejo fúnebre foi rápido, durou cerca de uma hora e meia, e foi marcado por muita comoção.

Em relação às suspeitas que recaiam sobre o marido, a polícia confirmou que ele não estava na cena do crime. Cães farejadores da Guarda Municipal de Itupeva não identificaram o odor das roupas de João Vitor na cena do assassinato de Aline.