in

Grave incêndio atinge hospital no Rio de Janeiro, uma pessoa morreu; imagens fortes

G1 / Montagem: Nado News
Publicidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu um hospital que fica na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro. O fogo começou no Hospital Badim, nesta quinta-feira (12) por volta das 18h30 e por volta das 21h45 bombeiros faziam buscas para saber se ainda havia pacientes na unidade hospitalar.

Publicidade

O foco de incêndio começou em um dos prédios da Instituição, o mais antigo deles e que foi inaugurado no ano de 2000. 103 pessoas estavam internadas no momento do incidente

Publicidade

Para tanto funcionários montaram uma espécie de hospital na Rua São Francisco Xavier para poder atender os doentes e feridos.

Foram utilizados colchonetes e lençóis que eram jogados pela escada para providenciar um atendimento rápido e preciso às pessoas. O fogo foi controlado por volta das 20h15, segundo informado pelo Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Diversos pacientes, sendo que a maioria deles eram idosos, precisaram ser transferidos para hospitais em outras unidades públicas e também particulares. Outro prédio anexo, que foi inaugurado em 2018, era usado para atendimento.

Supeita-se que o motivo do incêndio seja um curto-circuito que começou no gerador 1, o que causou o espalhamento de fumaça para todos os andares. Até o momento não há informações do total de pessoas que estavam no local no momento em que o hospital era tomado pelo fogo. Ainda segundo Corpo de Bombeiros, uma pessoa não resistiu e morreu.

Toda a direção do Hospital Badim está empenhada em prestar os devidos socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin e para os hospitais da Rede D’Or, do qual o Badim é associado“, diz um trecho da nota expedida pelo hospital.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Lembra dos programas enganosos de perguntas na TV? Viraram caso de polícia e o fim chegou

Caso Aline: marido é visto no local do crime após ataques da família e desfecho choca