Caso Daniel: reviravolta acontece e gera perplexidade; ‘eu já saiba’

PUBLICIDADE

A  morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, de 24 anos, que completa um ano no mês que vem, acabou chocando o país inteiro.

Nesta quinta-feira, 12 de setembro, uma novidade do caso acabou chocando as redes sociais. Isso porque a justiça da cidade de São José dos Pinhais atendeu ao pedido da defesa de Cristiana Rodrigues Brittes. A acusada de participação na morte do atleta deve ser libertada. 

Atualmente, Cristiana está presa preventivamente, mas seus advogados querem que ela responda ao crime que é acusada fora da cadeia. A filha de Cristiana, Allana, já havia conseguido o mesmo benefício no mês passado. O jogador foi morto, após Edison, marido da acusada, ter supostamente flagrado o atleta na cama da esposa.

No celular de Daniel foram encontradas fotos que mostram ele na cama de Cristiana, enquanto a esposa de Edison, aparentemente, estava dormindo. Além de ter sido assassinado, o ex-jogador do São Paulo teve o seu órgão íntimo arrancado. 

A decisão de soltura de Cristiana – ainda que valha preventivamente – causou polêmica nas redes sociais.  “Eu já sabia, nesse país não tem justiça”, chegou a comentar um internauta no site do RICMAIS, que compartilhou a novidade no caso. Outros defendem a família Brittes e dizem que Edison estaria defendendo a honra da companheira. 

A defesa da esposa de Edison emitiu uma nota sobre o caso.  “A defesa técnica de Cristiana Brittes recebe a notícia de sua revogação de prisão com a certeza de que a justiça segue seu curso dentro do processo. Cristiana é a primeira vítima deste trágico episódio e jamais deveria estar no cárcere, mas sim sendo ouvida e tratada com vítima de abuso e violência sexual”, disse a defesa da acusada.