Homem se fere, cai em frente a posto de saúde e servidores não prestam socorro

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (10), um homem passou mal e não conseguiu atendimento hospitalar imediatamente. Ironicamente, na ocasião em que o fato aconteceu, o homem estava em frente a um posto de saúde. Os funcionários do posto em questão estavam em frente à unidade de saúde e não prestaram socorro a ele.

Ainda sobre a situação descrita, é válido mencionar que o homem convulsionava e apresentava alguns ferimentos quando tudo aconteceu. Entretanto, mesmo diante de um cenário como esse, ele só conseguiu atendimento alguns minutos depois que as convulsões tiveram início, o que poderia ser prejudicial.

O atendimento aconteceu graças a alguns moradores do local, que presenciaram a cena e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O caso em questão aconteceu na cidade de Lauro de Freitas, localizada no interior do estado da Bahia. De acordo com informações obtidas por meio da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas (Sesa), fornecidas na última quarta-feira (11), o atendimento por parte dos funcionários do posto de saúde não aconteceu devido a algumas regras.

Nesse sentido, é possível destacar que o atendimento de pacientes que estão em vias públicas, bem como em residências e em seus locais de trabalho somente pode ser realizado por unidades móveis. Dessa maneira, os funcionários não poderiam fazer nada pelo homem e era necessário esperar pela chegada do Samu para que o socorro fosse prestado.

Além das informações destacadas, ainda foi informado pela Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas que o homem foi socorrido e posteriormente foi encaminhado para o Hospital Geral Menandro de Faria.

Ainda que o atendimento tenha levado alguns minutos, de acordo com a Sesa, atualmente o quadro do paciente pode ser descrito como estável. Entretanto, ele ainda está internado na unidade de saúde para qual foi encaminhado pelos socorristas do Samu.