Urgente: hospital pega fogo no Rio e desespero toma conta de pacientes

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 12 de setembro, pacientes e funcionários de um hospital particular do Rio de Janeiro, passaram por momentos de terror.  Tudo porque a unidade, que fica no Bairro do Maracanã, foi atingida por um incêndio de grandes proporções. O incêndio teria iniciado pouco depois das 18h, no horário de Brasília. Por volta das 18h30, funcionários do local ainda tiravam pacientes. 

Às 19h15, o RJTV 2ª Edição mostrou imagens aéreas do Hospital Badim, que ainda pegava fogo.  Parte dos pacientes estavam sendo tratados em um hospital improvisado, que foi montado em uma famosa rua da região, a São Francisco Xavier. O hospital improvisado foi montado com os colchonetes e lençóis que foram jogados pelas escadas, conforme mostra uma matéria do G1. 

Veja abaixo uma imagem aérea feita pelo Globocop, da TV Globo, que mostra os funcionários do hospital colocando colchões na rua, afim de atender aos pacientes. 

Já a imagem a seguir mostra a confusão na unidade, com diversos pacientes tendo que ser retirados rapidamente. 

Pacientes são transferidos para prédio novo de hospital, após incêndio

Bombeiros de pelo menos dois quarteis do Rio de Janeiro trabalham no local. Não há informações sobre feridos, mas é visível, por exemplo, que as pessoas que estavam no local acabaram respirando a fumaça do incêndio. 

Aos poucos, os pacientes estão sendo transferidos para um prédio, que fica na região. Ainda não se sabe o que teria motivado o início do incêndio, tampouco se existe uma previsão para que o mesmo seja controlado pelos bombeiros.