Garota tem polegar amputado e trocado por dedo do pé após erro do hospital

PUBLICIDADE

Os médicos são profissionais essenciais para o ser humano, já que ele é capaz de ajudar a curar as enfermidades que os afligem. Mas mesmo sendo especialistas sábios e muitas vezes experientes, às vezes acabam cometendo erros, que prejudicam os pacientes, como no caso que você verá a seguir.

Britney Thomas, de 17 anos de idade, passou por um baita perrengue por causa de uma falha médica no hospital onde ficou internada depois de machucar parte da mão durante um jogo de Críquete. 

A adolescente, que mora no estado de Victória, na Austrália, tinha viajado para Hong Kong para disputar uma partida de seu esporte favorito. Mas durante a competição, ela acabou lesionando um dos polegares, sendo necessário ir a uma unidade de saúde para resolver o problema.

Ela então foi internada no Hospital Regional de Latrobe, que fica localizado na Pensilvânia para receber os devidos cuidados. Mas o que ela nem esperava estava por vir.

Após a cirurgia, foi informado à paciente que o torniquete que fora colocado para regular a pressão sanguínea havia sido removido. Mas passado algum tempo, Britney notou que alguma coisa estava estranha.

Quando o gesso foi retirado de seu dedo a garota notou que o polegar estava escuro e como se estivesse com a pele morta. O hospital teve que fazer uma nova cirurgia e a adolescente foi informada que teria seu dedo amputado.

Mas a história não parou por aí. O cirurgião que atendeu Britney retirou seu dedão do pé e colocou no lugar do polegar, tendo que fazer uma substituição para o pé. A mãe da garota entrou com uma ação contra o estabelecimento e o caso está sendo investigado, já que se trata de irresponsabilidade médica.