7 segredos incríveis para transformar seu corpo numa máquina de queimar gordura

PUBLICIDADE

O inverno no Brasil está se despedindo e a maioria das pessoas começa a se preocupar com os quilinhos extras. Afinal de contas, o verão não demora a chegar e com ele a vontade de ficar bem nas roupas de banho. No entanto, perder peso é uma tarefa árdua para a maioria.

Quando se pensa em emagrecimento e queima das gordurinhas, logo o que vem na cabeça é a palavra dieta. Contudo, conforme o especialista em nutrição, Rodrigo Polesso, isso é algo que necessita ser mudado. O especialista explica que as pessoas precisam transformar o metabolismo.

Essa mudança necessita ser realizado alterando o estilo de vida, algo que acaba sendo complicado para muita gente. “O que você precisa é transformar seu metabolismo e definir um estilo de vida capaz de destreinar seu corpo a acumular gordura”, explicou Rodrigo.

Segundo o especialista em nutrição as sete atitudes elencadas abaixo são capazes de transformar o corpo em uma verdadeira máquina de queimar gordura.

Parar de alimentar substâncias comestíveis

Rodrigo explica que essas substâncias são produtos pobres em nutrientes. Para restabelecer o funcionamento metabólico e hormonal é necessário remover as toxinas do corpo. De acordo com o especialista, essas substâncias são produtos fabricados pela indústria, produtos ricos em açúcar, farinha processada e carboidratos artificiais. Esse é o primeiro passa a ser seguido para perder as terríveis gordurinhas.

Priorize o valor nutricional dos alimentos

A segunda atitude é priorizar a densidade nutricional do que se alimenta. Para isso o corpo precisar receber alimentos ricos em minerais e vitaminas, ou seja, alimentação de verdade e natural.

Limitar a ingestão de carboidratos densos

Limitar a ingestão de carboidratos industrializado não é o suficiente, é preciso limitar o consumo mesmo dos naturais, como arroz, batata, bebidas que são adoçadas. Fazendo isso, o corpo vai priorizar a queima de excessos, explica Polesso.

Ingerir gorduras de fonte natural

Limitando a ingestão de carboidrato, as pessoas vão consumir mais gorduras naturais, entre eles podemos citar o azeite, banha de porco, óleo de coco. Eles não são tóxicos, diferente das gorduras artificiais tipo margarina e óleo vegetal.

Fazer os músculos sensíveis a insulina

Para turbinar essa sensibilidade é preciso melhorar a saúde. Fazer atividade física correta, como exercícios de resistência, são ótimos para ajudar nesse processo. Exercitar os músculos faz com que eles fiquem resistentes a insulina, ou seja, o corpo vai absorver a glicose de uma maneira melhor.

Manter a serenidade

As pessoas que querem perder peso precisam lutar contra o estresse. Isso dificulta o processo de emagrecimento, pois acaba aumentando a produção de cortisol. Esse hormônio acaba contribuindo para uma produção maior de insulina e não deixa o corpo queimar as gordurinhas tão indesejadas.

Jejum intermitente de maneira correta

Esse é o último segredinho para fazer o corpo se tornar uma máquina de queimar gordura. Contudo, Rodrigo explica que o jejum deve ser feito com cautela. “A prática de jejum intermitente pode ser poderosa, mas a prioridade precisa ser nos outros passos anteriores. Só depois de aplicar a alimentação correta é que o jejum pode ser feito de forma gradual e correta”, orienta o especialista.

Polesso explica que o jejum ajuda o organismo a queimar as gorduras extras do corpo, usando o estoque como fonte de energia para que tudo funcione da maneira correta.

Então caro leitor, gostou das dicas incríveis do especialista? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa informação com seus amigos.