in

Complicações na cirurgia pode afastar Bolsonaro da Presidência por mais alguns dias

MSN / Montagem Nado News
Publicidade

Uma atualização com relação a cirurgia realizada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Ele continua com uma sonda nasogástrica e recebendo apenas alimentação via endovenosa. Nesta quinta-feira (12), completa-se quatro dias do procedimento para a correção de hérnia.

Por conta dessa complicação, o período de afastamento para o exercício de seu cargo poderá sofrer alterações e aumentar ainda mais, segundo informações de médicos e também do porta-voz da Presidência.

Publicidade

Se nós identificarmos, a partir das análises da equipe médica, algum inconveniente para que o senhor presidente da República exerça o seu cargo com efetividade, eficiência e eficácia, nós vamos entender, naturalmente, que pode haver uma postergação“, falou Otávio Rêgo Barros, durante uma entrevista coletiva que foi realizada no hospital.

Inicialmente o presidente retomaria o seu exercício normal já nesta sexta-feira (13), depois de cinco dias de internação. Sendo assim, a função de presidente interino de Hamilton Mourão, terminaria nesta quinta-feira.

Publicidade

Segundo o boletim médico expedido pelo hospital, as complicações que culminaram na passagem de sonda nasogástrica é por conta de movimentos intestinais e também por distensão abdominal.

Publicidade

O presidente permanece com a sonda e com a alimentação endovenosa, mesmo tendo apresentado uma melhora em seu quadro clínico. O doutor Antônio Macdo, que é o cirurgião-chefe da equipe, informou que a sonda pode ser retirada ainda nesta quinta ou na sexta-feira de manhã. O porta-voz da Presidência ressalta que a viagem de Bolsonaro para a Assembleia Geral da ONU, no dia 24 de setembro, segue mantida.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Luto: perda no cenário musical é anunciada; e Daniel lamenta morte de sertanejo

Caso Aline: supostas fotos do corpo da jovem são divulgadas; compartilhar é crime