Caso Aline: marido se descontrola com acusações e fala em agredir a família da esposa

PUBLICIDADE

A morte da jovem Aline Dantas, de apenas 19 anos, mexeu com toda a cidade de Alumínio. Ela desapareceu no domingo e o corpo foi encontrado, em uma região de mata da cidade do interior de São Paulo, nesta quarta-feira (11).

Ao Cidade Alerta, o pai da jovem, Ailton Dantas, criticou a ausência do genro nas buscas que eram realizadas na terça, um dia antes de o corpo ser encontrado. Ailton foi taxativo ao questionar o desinteresse de João Vitor de Almeida e dizer que ele tinha sangue frio.

A entrevista de Ailton foi ao ar ao vivo no Cidade Alerta. Minutos depois, João Vitor apareceu no local das buscas e também falou ao vivo no mesmo programa. Ele disse que foi informado por parentes de que estava sendo criticado e difamado pelo sogro.

João Vitor explicou que conhecia Aline havia três anos. Os dois têm uma filha de 1 ano e 10 meses que chamava pela mãe. O rapaz contou também que familiares de Aline foram de São Paulo para Alumínio e que ele conhecia nenhum.

O marido de Aline também contou que familiares dela estão o criticando por causa do desaparecimento da jovem. Em determinado momento, ele chora ao falar da filha que tem quase dois anos e sente saudade da mãe. Ele se diz pressionado com toda a situação: das críticas e do desaparecimento da esposa.

O repórter que o entrevistava questionou se não era bom ele estar no local de buscas junto com a família e amigos. João Vitor desabafou. “A gente vem aqui e fica escutando piadinha, melhor a gente ficar em casa, tenho sangue quente velho, vou ficar escutando piadinha aí eu vou ter que dar um tapa na cara de alguém aqui”, comentou João Vitor.

No dia seguinte, o corpo de Aline foi encontrado parcialmente carbonizado e com marcas de agressão.