Família presa em cachoeira pede socorro em mensagem na garrafa; e desfecho é emocionante

PUBLICIDADE

Uma família conseguiu ser resgatada de um jeito bem inusitado: pedindo socorro através de uma garrafa. Eles ficaram presos em uma cachoeira e por pouco não tiveram um final trágico. No mês de junho, Krystal Ramirez, o namorado Curtis Whitson e o filho de 13 anos resolveram fazer um passeio no estilo mochilão pela Califórnia, nos Estados Unidos.

O plano da família era seguir pelo rio Arroyo Seco e passar por um cânion até conseguir chegar a cachoeira. No local, eles planejavam descer com uma corda e seguir a jornada até um acampamento. No entanto, no terceiro dia, eles acabaram ficando presos em uma parte muito estreita do cânion. O lugar tinha paredes com altura de aproximadamente 15 metros de cada lado. Whitson esperava encontrar uma corda, porém ela não estava lá.

Por esse motivo, eles não conseguiam subir ou descer. O volume de água da cachoeira também estava extremamente forte para que pudessem entrar. “Meu coração apertou quando percebi que o volume de água era perigoso demais para rapel“, contou Whitson durante uma entrevista concedida a emissora americana CNN.

Eles ficaram presos no local, sem sinal de celular, ou seja, não conseguiam comunicara com ninguém. Whitson precisou pensar em alguma maneira de tentar sair daquele lugar. Foi quando teve a ideia de mandar uma mensagem através da garrafa. Krystal Ramirez, tinha levado o papel de uma comanda e foi nele que o Whitson escreveu o pedido de socorro.

Inclusive, o pedido de ajuda constava a data de quando o bilhete foi escrito, no dia 15 de junho de 2019. “Estamos presos aqui na cachoeira. Peça ajuda, por favor”. Após escrever o pedido desesperado de ajuda, ele colocou o bilhete dentro da garrafa jogando o objeto na água. Ele ainda frisou que por sorte a garrafa caiu direto na cachoeira.

Dois montanhistas encontram a garrafa e comunicaram as autoridades locais. Poucas horas depois, a família foi encontrada pele equipe de resgate. Whtison, a namorada e o filho foram resgatados de helicóptero. As autoridades que ajudaram nas buscas disseram que, se a família não tivesse a ideia de pedir socorro daquela maneira, o resgate certamente demoraria muito mais.