Polêmica: aluna de 12 anos é acusada de usar saia muito curta e vai para isolamento

PUBLICIDADE

Em uma escola de ensino médio em Pontefract, na Inglaterra, uma aluna de apenas 12 anos foi colocada em isolamento nesta última segunda-feira (09), após ser acusada de usar uma saia muito curta.

Os adolescentes estavam chegando para o primeiro dia de aula e o caso causou a maior polêmica, pois muitos discordaram da decisão da escola. A direção da Minsthorpe Community College alegou que a menina estava usando uma saia 5 centímetros acima do que é permitido na instituição de ensino.

Após ser retirada da sala de aula, Ilana Bradley foi levada para um local onde ficou isolada até a chegada de sua mãe. Como justificativa, Debbie, mãe da estudante, disse que aquela saia foi a única que serviu para a filha e que jamais imaginou que um detalhe como aquele pudesse causar tanto transtorno. A inglesa ainda explicou que a filha tem a cintura muito fina, podendo ser comparada a de uma criança de 7 anos.

“Ela ficou no isolamento pelo resto do dia por causa do tamanho da saia. Ela precisa estar na altura do joelho de acordo com a norma de conduta”, disse Debbie em uma entrevista para o ‘Mirror’.

A mãe da menina ficou ainda mais furiosa quando perguntou à direção da escola se o tamanho da saia de sua filha iria interferir na educação da aluna e em sua capacidade de aprendizagem, e recebeu um ‘sim’ como resposta.

Agora a mãe da aluna está protestando sobre a conduta da direção escola, o que considera ser “perseguição” para com sua filha, mas a diretoria alega que “é a norma da escola”. Não foi confirmado se a aluna terá que arrumar uma saia mais comprida para voltar à escola ou se a mãe irá matriculá-la em outra instituição de ensino.