Ministro Marcos Pontes é internado às pressas, em Brasília

PUBLICIDADE

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, teve que ser internado às pressas, no Hospital da Forças Armadas (HFA), em Brasília. O motivo foi um mal súbito e os médicos decidiram manter o ministro no hospital, por precaução.

Marcos Pontes, aos 56 anos, confirmou a informação ao portal de notícias G1 e também contou que, por ora, não precisa ficar internado. No hospital desde a noite de ontem, quarta-feira, o ministro fará alguns exames de rotina.

Ausência na Câmara

O ministro era esperado, nesta quinta-feira, em uma audiência na Câmara dos Deputados, na Comissão de Meio Ambiente. O assunto seria tratar sobre a exoneração de Ricardo Galvão, atual diretor do Instituto Nacional de Pesquisas (INPE). No entanto, a audiência será remarcada.

A deputada federal Fernanda Melchionna, do PSoL, estaria presente na sessão, mas se pronunciou e afirmou que entende a ausência do ministro ‘por motivo de força maior’.

O mal súbito do ministro causou preocupação nos apoiadores do governo Bolsonaro, até porque Marcos Pontes é o segundo ministro do governo que precisa ser internado no mesmo hospital em menos de 15 dias.

Ricardo Salles

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deu entrada, em 27 de agosto, na Unidade de Emergência, apresentando um ‘quadro de mal estar’. Ricardo ficou internado e recebeu alta no dia seguinte, saindo do hospital de cadeira de rodas.

O ministro do Meio Ambiente, por determinação médica, ficou cinco dias afastado dos trabalhos. Ainda não se sabe o prazo que será dado à Marcos Pontes.