Homem faz fogueira para espantar pernilongos, mas incendeia a casa e 3 ficam feridos

PUBLICIDADE

Na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, um homem ficou revoltado com os pernilongos e decidiu fazer uma fogueira em casa para espantá-los, só que o pior aconteceu, pois o fogo logo se espalhou pelo imóvel.

O caso aconteceu nesta última quarta-feira, dia 11 e o Corpo de Bombeiros enviou uma viatura para o local tão logo foi acionado. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e a casa foi quase toda destruída.

Alguns policiais militares que estavam fazendo patrulhamento na região chegaram a tempo de socorrer os moradores e evitar mortes. Um idoso, morador do local, acabou ficando gravemente ferido e precisou ser levado para o Hospital Regional de Betim.

O filho dele e também a esposa, tiveram queimaduras por todo o corpo. Na casa havia mais três crianças, mas felizmente elas não se feriram, mas ficaram bastante assustadas.

Os bombeiros tiveram muito trabalho para conter as chamas, mas conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para os imóveis vizinhos. O hospital não informou quando a vítima que teve ferimentos graves receberá alta.

Como se livrar dos pernilongos

Com a chegada do calor, os pernilongos se espalham por cidades de todo o Brasil e causam grande transtorno na vida de milhares de pessoas. Se já é difícil dormir em noites mais quentes, fica pior ainda com os pernilongos incomodando o tempo todo.

Não existe uma única forma de combater estes insetos, a dica é apelar para todos os métodos possíveis, por exemplo, fechar toda casa no final da tarde, colocar telas nas janelas e até mesmo cortinas nas camas para manter os pernilongos mais distantes.

Lembre-se que além dos pernilongos ainda tem o Aedes aegypti que pode transmitir graves doenças, então é preciso buscar formas de proteger toda família.