Prefeito do Rio entra em guerra com ‘repórter mais amada’ da Globo e castigo chega

PUBLICIDADE

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, parece que tem uma guerra pessoal com a Globo. Sobrinho de Edir Macedo, principal concorrente da TV da família Marinho por ser dono da Record TV, Crivella tem feito críticas cada vez mais pesadas ao canal carioca. Nesta quarta-feira, 11 de setembro, o prefeito, através de sua assessoria e da página da prefeitura no Facebook, fez críticas pesadas à jornalista Susana Naspolini, conhecida nos bastidores por ser “a repórter mais amada da Globo”. 

Susana é dona do quadro RJ Móvel, exibido dentro do RJTV. A repórter costuma mobilizar toda a população e ser bem querida. A prefeitura do Rio, no entanto, fez um vídeo contra uma reportagem feita por Susana. A polêmica começou quando a repórter estava ao vivo tentando mostrar as obras feitas em uma escola. A população da região reclamava que o local estava com problemas. 

A repórter não teve permissão para entrar no colégio, tendo a sua presença permitida apenas do lado de fora. Susana mostrou que os muros do local foram pintados, mas que a calçada não havia sofrido uma reforma. Na reportagem, ela pega um caderno e mostra letras gigantes, questionando que nota merecia alguém que faz uma redação daquele jeito.

O tal caderno tem palavras soltas e grandes e, em nenhum momento, a jornalista diz que foi uma criança quem escreveu aquilo, ainda que fique subentendido que pelo tamanho das letras tenha sido ela mesma para a reportagem. Susana questiona então se um aluno que escreve tudo errado merece nota baixa, porque a prefeitura não sofre a mesma avaliação. 

A entidade, no entanto, fez um vídeo que mostra até crianças chorando, dizendo que foram ofendidas pela profissional. O conteúdo é nitidamente tendencioso, o que fez a Globo emitir uma nota. O caso também será tratado nesta quinta-feira, 12, no próprio RJTV.