Caso Aline: conheça Max, o cão que encontrou corpo de jovem que saiu para comprar fraldas

PUBLICIDADE

Um caso recente e que tem causado bastante perplexidade em todo país é o de Aline, jovem de apenas 19 anos de idade que desapareceu após sair para comprar fraldas para sua bebê de um ano e meio. Após ter desaparecido no último domingo (9), o corpo da mulher foi encontrado nesta última quarta-feira (11), sob madeiras e parcialmente carbonizado.

Esse encontrado aconteceu com a ajuda de cães da Guarda Municipal de Itupeva, dos quais um atende pelo nome de Max. O cão farejador foi convocado para ajudar nesta investigação que já perdurava por dias, sendo assim, o GCM Santos, o GCM Martins e Max foram até a residência de Aline para coletar odores em suas roupas, peças de tecido, tênis e outros objetos pessoais.

Reinaldo Saraiva, é um subinspetor da GCM de Itupeva, e concedeu uma entrevista na ocasião no qual disse que o trabalho foi realizado em conjunto com a cachorra Bazuca, que também é da raça Bloodhound.

Ainda segundo o oficial, os dois cachorros entraram em uma área de mata bem próxima ao rio que percorre as redondezas do município, indicando que ali poderia ter algo. Foi então que Max se aprofundou ainda mais na margem e localizou o corpo da jovem.

Max é certificado pela Confederação Brasileira de Cinofilia, classificado na modalidade Mantrailing nível 1, que são cães que fazem a busca de odor por meio de uma referência.

Esta é uma modalidade de treinamento de faro que faz a busca por parte do instinto de caça dos cães e também de sua capacidade em fazer trilhas a partir de um odor característico. É esse o tipo de treinamento que permite que pessoas desaparecidas possam ser encontradas.