Caso Aline: atitude do marido chama a atenção e pai da jovem desabafa: ‘Ele é sangue frio’

PUBLICIDADE

A morte da jovem Aline Silva Dantas, de 19 anos, causou grande comoção na cidade de Alumínio, interior de São Paulo, distante 80 quilômetros da capital. Ela desapareceu no domingo e o corpo foi encontrado nesta quarta-feira (11).

Na terça, enquanto a polícia ainda fazia buscas em uma região de mata da cidade, o pai de Aline, Almir Leite Dantas, concedeu entrevista exclusiva ao Cidade Alerta, da Record TV.

O homem estava acompanhando as buscas e tinha esperança de encontrar a filha ainda com vida. Chamou a atenção na entrevista de Almir a fala dele sobre o genro, João Vitor de Almeida Ávila.

No dia em que desapareceu, Aline tentou comprar fraldas para a filha de um ano e nove meses usando o cartão do marido. A venda foi recusada porque não havia créditos. Segundo uma tia de João Vitor, a empresa onde ele trabalhava bloqueou o cartão depois de sua demissão.

Ao ser questionado se o genro acompanhava os trabalhos de buscas, Almir foi sincero. “Ele não saiu de casa. Ele é muito sangue frio. Ele era pra estar mais preocupado do que eu, é a esposa dele, tem uma filha dele e tudo”, explicou Almir.

O homem ainda falou que o marido da filha tinha que estar no local, dando apoio para a família, mas classificou o interesse do genro no caso como “muito pouco”.

Nesta quarta, o corpo de Aline foi encontrado e agora a polícia investiga para saber quem foi o autor do crime brutal contra a jovem de 19 anos. Ela não costumava sair sozinha e frequentava a igreja com a família. Nos últimos tempos, ela e o marido recebiam apoio financeiro de amigos da congregação.