in

Luto na música: famoso cantor e compositor morre e internautas prestam últimas homenagens

Vecteezy/Montagem-Russel
Publicidade

Morreu na noite desta última terça-feira (10), aos 8 anos de idade, o cantor e compositor Daniel Johnston, o norte-americano sofreu um ataque cardíaco e a informação foi confirmada por Jeff Tartakov, que já foi seu empresário.

Johnston convenceu a MTV na década de 80 que era preciso inserir algumas canções dele na programação e logo ele começou a receber muitos elogios, inclusive da banda Sonic Yout e até de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana.

Publicidade

O músico ficou conhecido principalmente pelo álbum ‘Hi, How Are You: The Unfinished Album’, lançado em 1983. A capa era cultuada no underground e chegou a ganhar o mainstream após Kirt Cobain usar uma camisa que trazia a imagem do álbum.

Em 2013 Daniel Johnston chegou a se apresentar no Brasil e os fãs fizeram de tudo para não perderem este show histórico. Ao todo foram mais de 20 discos gravados durante as três décadas de carreira, sendo que boa parte de seus álbuns foram totalmente independentes, por isso ele ficou conhecido como o ‘herói do underground’.

Publicidade

O cantor estava lutando contra a esquizofrenia e também transtorno bipolar. Ele ainda enfrentava uma infecção renal e diabetes. Desde 2016 que sua saúde mental vinha piorando, mesmo assim os fãs torciam para que ele se recuperasse, o que acabou não acontecendo.

Publicidade

Sua obra marcou várias gerações e certamente continuará sendo referência para muitos cantores.

Na tarde desta quarta-feira (11), o nome de Johnston ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, onde muitos fãs prestaram suas últimas homenagens ao grande cantor e compositor.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Encontrado corpo de jovem de 19 anos que saiu para comprar fraldas; bebê pede pela mãe

Josiane quase morre, vai para o hospital e mesmo assim volta a pisar em Maria da Paz