Garçom morre em Belo Horizonte após comer camarão em evento; entenda os riscos

PUBLICIDADE

Um garçom acabou tendo um fim trágico nesta última terça-feira, 10 de setembro. Elton Gravatar Alves Fernandes, de 33 anos, ingeriu um prato a base de frutos do mar. O triste fato ocorreu no município de Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso serve de alerta para outras pessoas que sofrem com o mesmo tipo de problema do garçom.

Segundo o registro do Boletim de Ocorrência, que foi feito pela Polícia Militar, acontecia um evento empresarial na Casa Ateliê. O estabelecimento fica localizado no bairro Barro Preto, região centro-sul da capital mineira. Apesar de saber que era alérgico a camarão, o rapaz ignorou o fato e disse a chef que iria arriscar e comer.

Ainda conforme o registro da PM, poucos minutos após ingerir o alimento, o garçom começou a sentir mal e foi para o banheiro. Em seguida, Elton saiu com a camisa aberta, gritando por socorro. Ele já apresentava dificuldade respiratória. Uma médica que estava entre os convidados do estabelecimento prestou os primeiros socorros ao rapaz.

A médica teria tentado reanimar o garçom, porém as tentativas foram sem sucesso. O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – foi acionado, mas quando chegou ao local somente foi possível constatar o óbito. A socorrista teria informado que a provável causa da morte foi choque anafilático, pois o rapaz havia comido boa parte do prato.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo do garçom para o IML – Instituto Médico Legal. Os agentes tentaram contado com algum familiar, porque o rapaz não era de Minas. Ele era natural da Bahia e morava sozinho na capital mineira.

As pessoas que são alérgicas algum tipo de alimento ou medicamento precisam ficar atentas, pois infelizmente esse tipo de situação pode ser fatal, como aconteceu com o garçom em Minas Gerais.