Brasil ora por Bolsonaro, mas médicos dão notícia preocupante

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) está mobilizando o país em orações. Enquanto divulga a sua rotina nas redes sociais, Bolsonaro se recupera de mais uma cirurgia em apenas um ano. O motivo ainda é a facada que o líder da direita levou no ano passado, quando estava em campanha eleitoral. O político foi atingido do abdômen por Adélio Bispo.

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, a equipe que atende Bolsonaro no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, deu atualizações sobre o seu estado de saúde. A novidade no boletim do presidente tem preocupado muitos seguidores. Isso porque a dieta líquida que Jair estava recebendo foi suspensa.

Agora o presidente, conforme informações do portal de notícias G1, foi submetido a passagem de sonda nasogástrica. O político está internado desde o final de semana, quando passou por um cirurgia de correção de uma hérnia. Antes, a previsão é que ele já pudesse ter alta no final de semana. 

Médicos negam que saúde de Bolsonaro piorou

Agora, no entanto, ainda não se sabe se o político vai mesmo deixar o hospital na sexta-feira, 13, como era previsto anteriormente. Um exame de raio-x mostrou que o presidente estava com muito ar no estômago e no intestino. Por isso, a dieta oral foi suspensa. Os especialistas que tratam de Bolsonaro negaram à imprensa que a situação seja uma piora no estado de saúde do político.

Segundo o médico Antônio Luiz Macedo, que trata Bolsonaro, essa é uma resposta natural do organismo. Além disso, a mesma situação já teria ocorrido nas outras cirurgias feitas pelo político.