Tragédia: caminhão caçamba carregado com pedras tomba e cinco pessoas morrem; vídeo

PUBLICIDADE

Uma fatalidade foi registrada na tarde de terça-feira. Na ocasião, um acidente envolvendo um caminhão-caçamba tombou e deixou cinco pessoas mortas. A fatalidade aconteceu na cidade de José Dias, cerca de 548 quilômetros ao Sul de Teresina, capital do Piauí. As primeiras investigações feitas pelas autoridades locais, apontaram que o caminhão caçamba estava carregado com pedras e pertence uma construtora que estava fazendo uma obra na localidade.

A polícia relatou que três vítimas estavam na caçamba e as outras duas estavam na cabine quando o veículo perdeu o controle e tombou na beira da BR-020.
Segundo o sargento Francisco Santos, da Polícia Militar de Coronel José Dias, o acidente aconteceu na entrada da cidade. 

O carro vinha no sentido São João – São Raimundo Nonato quando a caçamba desceu a serra não sei se foi questão de freio, ela bateu contra a grade de proteção e tombou. Quando o veículo virou três corpos ficaram debaixo das pedras”, explicou o policial.

O socorro foi acionado por testemunhas que passavam pelo local e por volta das 17 horas os corpos das vítimas foram removidos de baixos das pedras. A polícia relatou que a caçamba é de uma construtora de Teresina e estava levando o material para a cidade de São Lourenço quando sofreu o acidente. 

Devido à cidade não ter IML, os corpos das vítimas foram levados para uma funerária local. As identidades dos mortos não foram reveladas pela polícia local.

Segundo o site Cidade Verde, em menos de 24 horas este foi o segundo acidente com vítima fatal na cidade de Teresina. O primeiro aconteceu na manhã de terça-feira, onde um médico perdeu a vida após seu carro bater de frente com uma carreta carregada de cimento.