Bolsonaro aplica duro castigo em Rodrigo Maia

PUBLICIDADE

Rodrigo Maia foi o sucessor de Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados. Vale ressaltar que o cargo é muito desejado e respeitado pelos parlamentares, pois quase todas as decisões do país passam por esta entidade.

O presidente da República depende altamente das decisões do presidente da Câmara. Mas o presidente Jair Messias Bolsonaro e Rodrigo Maia não mantém boas relações desde o início deste mandato governamental.

Bolsonaro resolveu aplicar um castigo em Rodrigo Maia e compartilhar uma imagem que demonstra uma indireta para o deputado com seus mais de 13 milhões de seguidores no Instagram.

Inquérito

Na imagem compartilhada por Bolsonaro, um rapaz teria publicado, em seu perfil pessoal do Twitter, sobre as crises na política brasileira, inclusive afirmando que as ‘fofocas’ sempre estão em evidência, mas que o ‘grave inquérito’ sobre o ‘primeiro-ministro das couves’ está esquecido.

Bolsonaro resolveu colocar o caso em maior evidência na mídia com a postagem, pois Rodrigo Maia foi atribuído, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, segundo o que afirmaram delações de executivos da Odebrecht.

O ministro Edson Fachin recebeu o inquérito e logo fez um despacho, dando prazo de 15 dias para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidir se oferecerá denúncia contra Maia, Cesar Maia (pai do deputado) e outras três pessoas que a Polícia Federal teria sugerido o indiciamento.

Nota

Rodrigo Maia lançou uma nota afirmando que todas as doações recebidas durante suas campanhas eleitorais teriam sido solicitadas conforme está na legislação, sendo contabilizadas e declaradas à Justiça Eleitoral.