Bolsonaro é afastado da Presidência da República por problema de saúde

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, tinha uma hérnia incisional, que contém um pouco de gordura em uma parte do intestino, segundo o que seu médico divulgou.

A hérnia do atual presidente do Brasil estava ao lado direito da barriga, na porção alta do abdômen, perto de onde ele tomou a facada e de onde ficava a bolsa de colostomia.

Para a retirada da hérnia, foi necessária uma cirurgia. Vale ressaltar que, aos 64 anos, Bolsonaro passou por algumas cirurgias recentes, por conta do atentado que sofreu durante a campanha para se tornar presidente da República, em 2018.

Afastamento

O problema de saúde foi o suficiente para que Bolsonaro tivesse que ser afastado, oficialmente, do cargo de presidente do Brasil. O seu retorno à vida política está previsto para esta quinta-feira, 12 de setembro.

Bolsonaro tem sido visitado pelos seus parentes, que frequentemente postam mensagens de apoio ao presidente da República.

A foto postada pelo seu filho e deputado federal, pelo estado de São Paulo, Eduardo Bolsonaro, causou muita polêmica. Pois nela, o filho do presidente está armado, ressaltando que o mesmo tem porte, por ter sido policial.

Quem fica no comando?

Na ausência de Bolsonaro, a entidade máxima do país se torna o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. A luta do governo, neste momento, é pela aprovação da Reforma da Previdência.

Mourão foi muito criticado no começo do governo, mas agora tem fortalecido sua aliança com o atual presidente Jair Messias Bolsonaro, após certas rusgas.