Guilherme Arana garante retorno ao Corinthians: ‘Bateu o desespero’

PUBLICIDADE

Alguns anos atrás, a diretoria do Corinthians liberava seus principais jogadores por um preço baixo, o que resultava em insatisfação dos torcedores. Quem acabou deixando o clube rapidamente foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana, formado nas categorias de base.

O jovem lateral foi negociado pelo Timão por aproximadamente R$ 30 milhões. No entanto, muitas pessoas acreditavam que não era o momento de negociá-lo, já que a proposta era considerada baixa. Precisando de dinheiro em caixa, a diretoria alvinegra acabou liberando o atleta.

Meses depois, o Corinthians tentou repatriá-lo, chegando a oferecer uma quantia maior, mas não obteve sucesso. Naquela ocasião, Arana estava em um momento muito complicado, sequer era relacionado pelo treinador Joaquín Caparrós para as partidas do Sevilla.

Como não estava sendo aproveitado pela equipe espanhola, o estafe de Guilherme Arana conseguiu sua transferência por empréstimo para o Atalanta, da Itália. Mesmo assim, ele ressalta os momentos de angústia que passou no Sevilla: “Bateu o desespero. Tenho 22 anos e quero jogar, estava louco para jogar e não ia para os jogos“.

O jovem atleta é bem lembrando pela torcida do Timão, principalmente pelo bom desempenho apresentado em 2017. Tendo o carinho da torcida, o próprio jogador garante que voltará ao clube, mas ainda não sabe quando isso acontecerá.

Foram 12 anos vestindo essa camisa. Pode ter certeza de que um dia eu retornarei“, disse Arana, o site GloboEsporte.com. Vale destacar que ele passou toda sua infância atuando pelas categorias de base do alvinegro paulista, o que fez ele se tornar um grande torcedor do clube.

Embora ainda não esteja atuando em grande nível, Guilherme Arana foi convocado para atuar pela Seleção Brasileira sub-23, assim como o meia-atacante Pedrinho, do Corinthians.