De olho no Brasileirão, Corinthians contrata atacante da Ponte Preta

PUBLICIDADE

Mesmo oscilando muito na disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem fazendo uma temporada. O que deixa os torcedores entusiasmados com a equipe de Fábio Carille é a boa campanha na disputa da Copa Sul-Americana, onde disputará a semi-final.

Pelo Brasileirão, o Timão está entre os quatro primeiros colocados, mas poderia estar mais a frente se não perdesse pontos importantes em jogos contra times de menor expressão. Para não repetir esse desempenho na categoria sub-20, o alvinegro de Itaquera segue realizando contratações.

Nos últimos anos, a diretoria do Corinthians vem dando importância às categorias de base. Almejando a conquista do Campeonato Brasileiro, o clube contratou mais um reforço para o setor ofensivo. Trata-se do atacante John Kléber, um dos principais nomes da base da Ponte Preta.

Aos 19 anos, o jogador chamou atenção da diretoria alvinegra e começou a ser analisado de perto pelos dirigentes. Após se destacar em competições das categorias de base, John foi contratado pelo clube do Parque São Jorge por empréstimo.

A intenção do Timão é colocá-lo para atuar no Campeonato Brasileiro, onde o nível de competitividade é mais elevado. Caso se destaque na base, ele poderá ser contratado em definitivo e poder ganhar algumas oportunidades na equipe principal.

O atacante da Ponte Preta foi artilheiro do Campeonato Paulista de 2017, atuando ainda pelo time sub-17. A Macaca acabou sendo a equipe campeã da competição regional e John Kléber foi o artilheiro com 28 gols marcados, um número muito alto.

O jovem atacante é uma das principais revelações da Ponte Preta. Desta forma, a diretoria da equipe de Campinas acredita que pode faturar muito numa possível venda futuramente.