Funcionário da Globo chora e pede demissão ao vivo: ‘Se eu não fizesse isso, eu infartaria’

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão, fundada em 1965 por Roberto Marinho, obtém hoje a marca histórica de aproximadamente 200 milhões de espectadores diários. Nesta terça-feira (10), um acontecimento inusitado na emissora chamou a atenção.

Enquanto acontecia o jornal Bom Dia Paraíba da TV Cabo Branco, que é uma afiliada da emissora de Roberto Marinho, o colunista do telejornal, Paulo Souto, resolveu desabafar, se emocionou e chorou ao vivo durante a transmissão. Não parando por aí, ele também veio a pedir demissão da emissora.

Se justificou da sua atitude drástica, alegou que tomou a decisão depois de  ter solicitado ao responsável do jornal para que fizesse uma homenagem à sua amiga Patrícia Rocha, que era apresentadora do Bom Dia Paraíba. Ela também teria pedido demissão, para tomar outros rumos profissionais.

O que mais chateou Paulo, foi que o seu pedido da homenagem tinha sido aceito, autorizado a ser feito. Mas, depois, a responsável mudou de ideia e disse que não seria mais possível.

Ele explicou a situação, muito emocionado: “Durante sete anos, dez meses e três dias, ficamos eu e a Patrícia Rocha à frente deste quadro. Semana passada a Patrícia saiu, eu pedi autorização a Tatiana (produtora) para fazer uma homenagem a ela, ela autorizou. Mas na quinta-feira ela me desautorizou a fazer a homenagem, ou seja, me mandou um áudio dizendo que a homenagem não ia mais rolar. A partir de hoje eu me vejo no direito de não mais participar deste quadro”.

A demissão de Paulo Souto é mais uma perda para a Rede Globo, que, recentemente, vem tendo uma baixa muito grande em seu elenco, sendo necessário a reposição de alguns cargos.