Clube da Europa sinaliza oferta e Grêmio pode faturar milhões em venda

PUBLICIDADE

Constantemente, o Grêmio fatura valores bem elevados por conta das vendas de atletas gerados em sua base de formação de jogadores para o continente europeu. Mais uma vez, a negociação de um craque formado nas bases da equipe pode render altos valores para os cofres tricolores.

Até o momento, as informações estão nas mãos do presidente Romildo Bolzan Júnior e do departamento jurídico da equipe. Assim que a transferência for acertada, os valores deverão ser encaminhados aos cofres do Grêmio.

Clubes da Europa negociam o jogador

O jogador envolvido nas negociações é Douglas Costa. O craque tem uma proposta para sair o clube italiano Juventus e desembarcar na equipe inglesa Manchester United. A oferta pelo meia é de 60 milhões de euros, valores que giram em torno de 272 milhões de reais na cotação atual.

Grêmio irá faturar por ser o clube formador do atleta

O Grêmio deve receber cerca de 5 milhões de reais caso a transação seja sacramentada. Segundo fontes, as negociações estão seguindo bem e a transferência do atleta pode ser até mesmo para o ano seguinte.

A venda pode ter o seu martelo batido em breve por conta do avanço das conversas e do acerto entre as partes. Alguns detalhes ficariam para serem resolvidos em reuniões seguintes com o empresário do craque. No momento, os clubes falam a mesma língua acerca dos montantes e tudo se encaminha para um final onde todos saiam satisfeitos.

O Tricolor Gaúcho deve usar tais vencimentos para beneficiar o fluxo cotidiano de seu caixa. O Grêmio utilizará os montantes, provavelmente, para arcar com dívidas de salários, de vencimentos de direitos e de compromissos gerais que a equipe contraiu por conta do elevado número de atletas que a possuem.