Maria da Paz é reconhecida e mistério do passado vem à tona; a verdade poderá ser revelada

PUBLICIDADE

Uma nova personagem entrará na novela A Dona do Pedaço e quando ela disse que está reconhecendo Maria da Paz, o público desconfiará ainda mais de que o passado da boleira esconde algo que pode mudar a trama de Walcyr Carrasco. A protagonista ficará conhecendo Matilde, personagem vivida pela atriz Laura Cardoso.

Matilde sofre de Alzheimer e é avó de Joana, jovem apontada como suposta filha da boleira. A senhora experimentará um dos bolos de Maria da Paz e dirá que já provou uma receita igual àquela quando estava em um hospital prestes a dar à luz. Esta pode ser uma pista de que realmente houve troca de bebês na primeira fase da novela.

Maria da Paz conhecerá Joana no capítulo desta quinta-feira (12) e ficará encantada pela jovem. Boa parte do público alega que o fato de Josiane ser tão cruel é porque ela não é filha da boleira. Joana é uma garota doce, meiga e sempre disposta a ajudar as pessoas.

Matilde, a avó de Joana, estará internada em um asilo quando aparecer pela primeira vez e a garota estará desesperada porque não tem como continuar pagando para ela ficar no local, então pedirá ajuda à nova amiga. Maria da Paz fará questão de abrigar a idosa e ficará surpresa com os lapsos de memória dela.

A idosa pensará que a boleira é sua filha e recordará situações do passado, mas de forma confusa. Joana explicará que a avó dela é assim mesmo, está sempre confundindo as épocas e dará a ela um pedaço de bolo.

Bolo bom. Eu comi um bolo bom assim no hospital“, dirá Matilde e Joana dirá que sua avó sempre fala desta época e de que foi um parto difícil. Depois disso, a protagonista ficará intrigada com as coisas que Matilde disse, pois a idosa lhe chamou pelo nome sem ao menos conhecê-la.

Para aumentar ainda mais o suspense, Joana dirá que de acordo com a médica, sua avó nunca inventa coisas, apenas lembra do passado. E o mistério ficará ainda maior quando Maria da Paz disser que gostaria de ter uma filha assim como Joana, que goste de experimentar seus bolos e ache tudo uma delícia.