Luto no esporte: campeão brasileiro de judô é encontrado morto dentro de piscina

PUBLICIDADE

Uma tragédia foi registrada na tarde de domingo (8), no bairro Tingui, em Curitiba. Na ocasião, um homem foi encontrado morto dentro de uma piscina. A vítima foi identificada como Gabriel Schlichuta Adriano, de apenas 20 anos. Ele fazia parte da seleção sub-21 brasileira de Judô.

As primeiras investigações, feitas pelas autoridade locais, relatam que o judoca foi encontrado pelos próprios familiares no condomínio onde morava.

De acordo com o site G1, através de uma nota a Federação Paranaense de Judô, onde Gabriel costumava treinar confirmou a morte do atleta. Os familiares relatam que todos estavam em casa. Porém, em determinado momento, sentiram a falta da vítima. Pouco tempo depois ele foi localizado dentro da piscina sem os seus sinais vitais.

A morte do jovem atleta pegou seus fãs, amigos e familiares de surpresa. A Federação Paranaense de Judô lamentou a morte do jovem nas redes sociais.

Sua morte nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor. Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade e grande atleta. Devemos sempre lembrá-lo(a) com alegria, gratidão e muita saudade“, disse a Federação Paranaense.

Gabriel apesar da pouca idade já conquistou vários títulos estaduais. O mais importante deles foi em 2016, quando guando de tornou campeão brasileiro. O corpo do atleta vai ser sepultado nesta segunda-feira no Cemitério da Igreja Nossa Senhora Do Rosário em, Colombo, na Região de Curitiba. As causas da morte do atleta estão sendo investigadas pelas autoridades locais.