Massacre em Suzano: novas imagens geram reviravolta quanto ao crime; frios e calculistas

PUBLICIDADE

Nesta semana completa seis meses do Massacre em Suzano, cidade da grande São Paulo. Neste domingo, 8 de setembro, a Record TV mostrou novas imagens sobre o crime. O conteúdo exclusivo mostra a ação de G.T.M., de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Além disso, foram mostradas imagens do pátio da Escola Estadual Raul Brasil, que estava no intervalo das aulas, quando tudo aconteceu.

As imagens mostram G.T.M. e Luiz Henrique planejando o crime. Eles aparecem, por exemplo, treinando a mira em uma espécie de estande. Várias armas são utilizadas. Os rapazes tinham feito um pacto: assassinar alunos e funcionários da Escola Estadual Raul Brasil, onde haviam estudado e, em seguida, tirar as próprias vidas.

O programa teve acesso também a uma série de diálogos, no WhatsApp, entre G.T.M. e Luiz. Tudo foi planejado com cerca de três meses de antecedência. A ideia dos rapazes deixa claro, por exemplo, que o motivo do crime não era bullying, mas, sim, a vontade de exterminar desafetos.

Vídeos de câmeras de segurança de Suzano mostram os rapazes chegando a um local que seria onde a primeira vítima deveria ser morta. No entanto, o homem não estava lá. A sua ausência garantiu a sobrevivência do desafeto da dupla. Mesma sorte não teve um tio de G.T.M., que foi alvejado por vários tiros logo na sequência. Ele não resistiu. 

Apenas mais tarde, os dois ex-alunos da Escola Raul Brasil entraram no local de maneira fria e calculista. Bem preparados, eles recarregaram em poucos minutos as armas. Ao todo, sete pessoas foram mortas.