Luto: renomado jogador morre em acidente um dia após comemorar seu aniversário

PUBLICIDADE

O comentarista esportivo e ex-jogador, Danny Frawley, morreu em um acidente de carro.
O homem de 56 anos veio a óbito após seu carro bater em uma árvore na cidade de Gordon, ao leste de Ballarat, nesta segunda-feira. A morte do jogador foi anunciada pelo St Kilda Football Club nas redes sociais.  

O St Kilda Football Club está com o coração partido pela morte do grande Danny Frawley“, disse o clube em comunicado.
O chefe da AFL , Gillon McLachlan, disse que foi um dia devastador para a comunidade do futebol. 

A perda de Danny será levada muito a sério por tantas pessoas em nossa indústria, bem como em nossa própria organização. Danny era apaixonado por futebol e apaixonado por pessoas. Ele fez uma influência tão positiva e duradoura em tantos em nosso jogo”, disse Gillon.

Frawley disputou 240 jogos pelo St Kilda de 1984 a 95.
Ele foi o capitão mais antigo do clube até Nick Riewoldt superá-lo recentemente e ter sido incluído no Hall of Fame do clube em 2007. Após sua carreira de jogador, Frawley treinou Richmond por cinco anos até 2004, antes de se tornar o executivo-chefe da AFL Coaches Association. 

Seu mandato lá coincidiu com a turbulência da saga dos suplementos de Essendon e afetou sua saúde mental.
Eu não estava em posição de lidar com nada disso. Acabou com minha cabeça. Era algo na minha psique, talvez desde os dias de Richmond, não jogando na final, todas essas coisas construídas até um ponto crítico”, disse ele em um podcast do Herald Sun em agosto. 

Frawley também trabalhou como comentarista da AFL para Triple M, Fox Sports, SEN e Nine Network.
O presidente do St. Kilda, Andrew Bassat, disse que o jogador será lembrado como um dos maiores jogadores e um grande amigo. Danny deixa sua esposa Anita e as filhas Chelsea, Danielle e Keeley. Ele completou 56 anos no domingo.