in

Flamengo desponta como favorito no Brasileirão e matemático anuncia chances de título

Alexandre Vidal/Flamengo
Publicidade

O Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro. Com 39 anos, a equipe comandada por Jorge Jesus desponta como grade favorita para conquistar o título nacional. A última vez que o Fla foi campeão foi em 2009.

Neste ano, o clube carioca vive um excelente momento. No Brasileirão, está a dois pontos do vice-líder Santos. Além da competição nacional, o Flamengo disputa as semifinais da Copa Libertadores da América. O adversário será o Grêmio.

Publicidade

A liderança no Brasileirão deixa o Flamengo perto do título. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances de título do time rubro-negro estão em 60%. A porcentagem é muito alta, considerando que o torneio ainda nem chegou a sua metade.

A vantagem do Flamengo sobre os adversários é muito grande. O vice-líder Santos tem 20% chance de ser campeão brasileiro. O Palmeiras vem logo depois, com 12%. Três clubes aparecem com 2% de chances cada: Corinthians, São Paulo e Bahia. Inter e Atlético-MG tem 1% de chance cada um.

Publicidade

No final de semana, o Flamengo tem um confronto decisivo. Em casa, a equipe recebe o Santos. O jogo vale o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Quem vencer, termina o primeiro turno na liderança.

Publicidade

A análise matemática leva em conta o desempenho atual da equipe, além de outros fatores, como jogos em casa, jogos fora, desempenho dos adversários. Diante disso, apenas as sete primeiras equipes têm alguma chance no momento.

Os times que estão abaixo podem aparecer com chances nas próximas rodadas se subirem na tabela de classificação.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Vídeo: Otávio é enganado por quem ele menos espera, come bolo envenenado e o pior acontece

Menina de cinco anos, com paralisia cerebral, morre após ser abusada por rapaz de 18 anos