Xuxa passa por cima da Record e se pronuncia após polêmica com Crivella: ‘Censurar amor é muito feio’

PUBLICIDADE

A apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel decidiu se pronunciar neste domingo, 8 de setembro, a respeito de uma polêmica. Na última semana, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, revoltou-se com uma história em quadrinhos da Marvel. Em ‘Vingadores: a cruzada das crianças’, heróis são retratados em suas batalhas físicas e pessoais. 

Em uma das páginas da história em quadrinhas, dois personagens masculinos acabam protagonizando um beijo. O prefeito então decidiu por conta própria censurar a obra, enviando, inclusive, fiscais para recolher o livro da Bienal do Livro, que termina neste final de semana na cidade. 

A polêmica ajudou na venda dos livros, que se esgotaram rapidamente. Crivella é sobrinho de Edir Macedo. Ambos são representantes da Igreja Universal do Reino de Deus. Edir Macedo também é dono da Record TV, emissora que paga os salários da apresentadora Xuxa. Mesmo assim, Xuxa se pronunciou sobre a polêmica, ainda que não tenha citado o episódio em si.

Veja abaixo o vídeo publicado pela apresentadora Xuxa, em que ela critica o prefeito do Rio de Janeiro, ainda que não cite diretamente o nome do sobrinho de Edir Macedo. “Isso é lindo…. agora, censurar qualquer forma de amor é muito feio…. beijos Lelê!!”, disse a apresentadora ao falar da situação. 

Nas redes sociais, muitas pessoas comentaram a situação.  “Feio é ignorar crianças que passam fome, a violência que mata cidadãos de bem todos os dias, feio mesmo é falar de amor e arrotar ódio”, disse um dos internautas ao comentar a situação.