Substituto de Maju no JN faz comentário considerado preconceituoso e irrita baianos

PUBLICIDADE

A estreia de Jessica Senra, como âncora do Jornal Nacional na noite deste último sábado (7), foi supostamente manchada por Tiago Scheuer, o homem do tempo que substitui Maju Coutinho, que agora será a responsável por levar ao ar o Jornal Hoje, no início da tarde.

Ao fazer a previsão do tempo de domingo (8) para a cidade de Salvador, capital da Bahia, o jornalista disse que este dia será um “domingo de preguiça” por conta da chuva. Este simples comentário deixou os baianos irritados, sendo considerado preconceituoso.

Tudo porque comumente os baianos são estereotipados de que são preguiçosos. Por conta disso, os telespectadores do estado da Bahia e até de outros estados do Brasil, que são contrários a este tipo de comentário, fizeram reclamações dele.

Tiago Scheuer foi chamado de infeliz nas redes sociais e também de xenófobo por alguns internautas. “Esse homem da previsão do tempo falando uma piadinha xenofóbica com a apresentadora da Bahia, ‘domingo de preguiça’”, disse uma das internautas que estavam ligadas no jornalístico global.

Outra internauta, que ao que tudo indica é da Bahia, diz que os baianos emendam os ensaios com o trabalho, chegando antes ou na hora do serviço. Ressaltando que não é à toa que o Brasil começou neste estado.

Na noite deste último sábado o Jornal Nacional foi apresentado pelos jornalistas Ayres Rocha, que apresenta um dos jornais locais do Acre. Também teve a apresentação por Jéssica Senra, representando o estado da Bahia, justamente o estado em questão que foi alvo dos comentários do homem do tempo.