Bolsonaro é operado em São Paulo às pressas por conta de complicação de saúde

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), está sendo operado na manhã deste domingo (8) na cidade de São Paulo, mais precisamente no Hospital Vila Nova Star. A cirurgia em questão é por conta de uma complicação de saúde que precisou ser agendada às pressas.

O procedimento cirúrgico será para a retirada de uma hérnia, uma saliência de tecido, que surgiu por conta de intervenções anteriores. Esta é a quarta operação que o presidente é submetido depois da facada que ele sofreu em sua campanha eleitoral ano passado.

Antônio Luiz Macedo, que fez o atendimento do presidente no ato de seu atentado, é quem comandará a cirurgia que começou por volta das 7h da manhã, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

Por conta do pós-operatório da cirurgia, Jair Bolsonaro deverá ficar dez dias afastado da presidência. Para ajudar na recuperação ele vai usar uma cinta abdominal que auxilia na cicatrização.

Através de um comunicado emitido pelo Hospital Vila Nova Star, o médico fez elogios a saúde do presidente, acrescentando que a hérnia incisional está alocada na parede do abdômen, próxima da cicatriz da facada, ao lado direito. Local este onde já foram feitas três laparotomias, que são aberturas na barriga.

Relembre o caso

As complicações de saúde de Jair Bolsonaro deram início no dia 6 de setembro de 2018, quando ele recebeu uma facada na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, enquanto estava fazendo uma campanha eleitoral para a Presidência da República. Desde então ele tem sido submetido a intervenções cirúrgicas.