Palmeiras deve realizar grande reformulação no clube e 5 jogadores devem sair

PUBLICIDADE

A equipe do Palmeiras passa por um dos momentos mais dificies do ano, após deixar a Copa Libertadores nas quartas de finais, o clube só tem o Campeonato Brasileiro para disputar, e a pressão para conquista-lo acaba sendo grande.

Isso acontece porque os Palestrinos fizeram um grande investimento para brigar por títulos e até agora nada foi conquistado. Alexandre Mattos, responsável pelas contratações, está sendo muito pressionado e sua posição dentro do clube para o ano que vem ainda não está assegurada.

Mesmo sofrendo uma grande pressão, o presidente Maurício Galiote pretende deixar Mattos no cargo até o final do ano. Essa pressão sobre o diretor executivo do Palmeiras só deve acabar com o surgimento das vitórias e um bom futebol apresentado dentro de campo. Na parte interna esse assunto não é comentado para não deixar o clima pesado.

Dentro do clube já existe uma preparação para 2020, e uma séria reformulação deve acontecer. Segundo o jornalista Jorge Nicola já existe uma barca de jogadores que não permanecerão para o ano que vem, ao total são cinco. Os goleiros Jailson e Fernando Prass, o zagueiro Edu Dracena, o volante Jean, e por fim os atacantes Deyverson e Borja.

A cúpula palmeirense entende que existem jogadores com idade avançada para permanecer no elenco, sem contar alguns que já estão marcados pela torcida. Então a tendência é retirar esses jogadores para que haja uma faxina no grupo. Como Alexandre Mattos permanece no cargo, ele tem carta branca para negociar esses jogadores, alguns já estão até em fim de contrato e não devem renovar.