in

Peão de Barretos de 26 anos é pisoteado por touro e triste notícia é dada

Facabook Higor Vinícius
Publicidade

A vida de um peão de Barretos, cidade do interior de São Paulo famosa pela festa anual que realiza, não é só glamour. O risco de morte é inerente à profissão de peão e muitas vezes a notícia da morte de um desses profissionais abala todo o circuito de rodeios.

Higor Vinícius Gregório Villar era um peão promissor, de apenas 26 anos. Sua vida chegou ao fim na noite desta sexta-feira (6). Ele participava da Festa do Peão de Pirajuba, em Minas Gerais, quando caiu do touro que montava, acabou pisoteado pelo animal e morreu.

Após a queda e o pisão do animal, Higor foi rapidamente socorrido e recebeu os primeiros socorros ali mesmo no local. Não foram divulgados detalhes, mas o estado dele era crítico já que os ferimentos eram muito graves.

Publicidade

De acordo com a organização do evento, uma equipe médica especializada atendeu Higor, mas o quadro se agravou e o óbito foi confirmado, para tristeza de todos os presentes. Em nota, a organização da 34ª Festa do Peão de Pirajuba afirmou que todos ficaram consternados e tristes com o ocorrido.

Publicidade

Ainda segundo a nota da organização, a família do peão estava recebendo todo o apoio da prefeitura e de empresas privadas que organizam o rodeio neste momento difícil.

Na madrugada deste sábado (7), o corpo foi levado da cidade mineira para Barretos, onde seria velado com a presença de amigos e familiares e enterrado logo em seguida. Curiosamente, o último dia da Festa do Peão de Pirajuba foi neste sábado. O momento foi marcado por homenagens ao peão morto no dia anterior.

    

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br