Peão de Barretos de 26 anos é pisoteado por touro e triste notícia é dada

PUBLICIDADE

A vida de um peão de Barretos, cidade do interior de São Paulo famosa pela festa anual que realiza, não é só glamour. O risco de morte é inerente à profissão de peão e muitas vezes a notícia da morte de um desses profissionais abala todo o circuito de rodeios.

Higor Vinícius Gregório Villar era um peão promissor, de apenas 26 anos. Sua vida chegou ao fim na noite desta sexta-feira (6). Ele participava da Festa do Peão de Pirajuba, em Minas Gerais, quando caiu do touro que montava, acabou pisoteado pelo animal e morreu.

Após a queda e o pisão do animal, Higor foi rapidamente socorrido e recebeu os primeiros socorros ali mesmo no local. Não foram divulgados detalhes, mas o estado dele era crítico já que os ferimentos eram muito graves.

De acordo com a organização do evento, uma equipe médica especializada atendeu Higor, mas o quadro se agravou e o óbito foi confirmado, para tristeza de todos os presentes. Em nota, a organização da 34ª Festa do Peão de Pirajuba afirmou que todos ficaram consternados e tristes com o ocorrido.

Ainda segundo a nota da organização, a família do peão estava recebendo todo o apoio da prefeitura e de empresas privadas que organizam o rodeio neste momento difícil.

Na madrugada deste sábado (7), o corpo foi levado da cidade mineira para Barretos, onde seria velado com a presença de amigos e familiares e enterrado logo em seguida. Curiosamente, o último dia da Festa do Peão de Pirajuba foi neste sábado. O momento foi marcado por homenagens ao peão morto no dia anterior.