Homem é atacado por abelhas, pula em piscina, mas morre: ‘ferroadas por todo o rosto’

PUBLICIDADE

A cidade de Santana do Ipanema, em Alagoas, virou notícia depois que um morador local, de 52 anos, morreu após ataque de abelhas. O caso aconteceu neste sábado (7) e os detalhes chamaram a atenção de muita gente.

O ataque mortal aconteceu no Povoado de Areia Branca. Dois homens foram atacados por um enxame de abelhas. Um deles conseguiu fugir do ataque feroz. O segundo homem, desesperado, entrou em uma residência próxima de onde estava e se jogou na piscina.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência por volta das 10h. A informação que os militares receberam era de que o homem estava desaparecido depois do ataque das abelhas. Duas viaturas se deslocaram ao local.

A busca também contou com apoio do Grupamento Aéreo. Às 14h, o homem foi encontrado sem vida na piscina da casa. Imagens aéreas mostram que o local onde o homem pulou e encontrou a piscina é uma das poucas casas da região.

De acordo com o site THN1, a Polícia Civil foi até o local onde o ataque das abelhas aconteceu, mas recebeu a orientação para não se aproximar. Segundo informações, o homem tinha “várias marcas de ferroadas no rosto”.

Os bombeiros têm uma hipótese para o ocorrido: toda vez que o homem tentava respirar, era atacado. Exames serão realizados no IML de Arapiraca para saber qual a real causa da morte. Não foi informado o porquê e como o ataque começou.

O ideal é ficar longe das abelhas, mas ao fugir delas, a melhor coisa a se fazer é correr em zigue-zague. Elas andam em bandos e em linha reta. Proteger rosto e pescoço também é indicado.