Caso Gabriel: IML confirma que corpo é do menino e detalhes são para quem tem sangue forte

PUBLICIDADE

Uma das situações que mais repercutiu nesse ano em termos criminais foi a morte do menino Gabriel. Neste final de semana, como mostra uma matéria do portal de notícias R7, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o corpo encontrado em um rio da região é mesmo do menino. 

Os detalhes da morte de Gabriel, que desapareceu no dia 11 de agosto, são para quem tem sangue forte. O menino tinha acabado de comer, segundo sua mãe Luciana, quando decidiu ir para a rua soltar pipa. “Depois, nunca mais o vi”, revelou a dona de casa, que agora tem que conviver com a perda de um dos filhos. 

Segundo os primeiros detalhes da investigação do caso, um morador de rua seria o principal suspeito de cometer o crime. Agora, os policiais se concentram nas buscas para tentar entender o que teria motivado a morte de Gabriel. 

O suspeito morava em uma toca, na mesma ponte onde o corpo do menino teria sido jogado em um rio. Com ele, foram encontradas diversas roupas de mulheres e crianças. Uma das principais teorias é que outras pessoas possam ter sido mortas pelo homem. 

O que ainda não foi confirmado pela Record, que trouxe os primeiros detalhes do exame do corpo do menino feito pelo IML, é como o menino teria sido morto. No entanto, a polícia já deu algumas entrevistas em que diz que acredita que o menino teria sido abusado, ficado alguns dias sob o poder do morador de rua e, na sequência, asfixiado e morto. Depois, o suposto assassino de Gabriel teria jogado o seu corpo da ponte. No rio, próximo ao local, ele foi dias depois encontrado.