Segurança suspeito de chicotear jovem em mercado é encontrado pela polícia e sofre duro castigo

PUBLICIDADE

O vídeo que mostra um jovem de 17 anos sendo chicoteado por seguranças do supermercado Ricoy, em um bairro de periferia da zona sul de São Paulo, tem repercutido nas redes sociais e causado muita revolta.

O jovem teria furtado quatro barras de chocolate no local e foi pego pelos seguranças. Ao invés de acionarem a polícia e prosseguirem com o trâmite legal, os seguranças teriam levado o jovem para uma sala e o chicoteado.

O caso teria ocorrido em julho, e o vídeo com a agressão viralizou nos últimos dias. Na quinta-feira (5), a juíza Tatiana Saes Valverde determinou a prisão temporária dos seguranças, identificados como Valdir Bispo dos Santos, de 49 anos, e Davi de Oliveira Fernandes, de 37.

Desde que o vídeo viralizou, os dois foram afastados do trabalho e eram considerados foragidos pela polícia. Nesta sexta-feira (6), a Polícia Civil informou que prendeu Davi. De acordo com o UOL, a informação foi confirmada pelo delegado Pedro Luis de Souza, do 80º Distrito Polícia da Vila Joaniza.

O segurança sofreu um duro castigo já que a prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada caso haja necessidade.

Valdir, o outro segurança envolvido na ação, continua sendo procurado pela polícia. A Polícia Civil instaurou inquérito para averiguar se houve outros crimes cometidos dentro do supermercado. Há a possibilidade de que outras duas torturas tenham ocorrido no local. Uma delas envolveria uma criança.

Davi, o segurança que foi preso, deve prestar esclarecimentos e dar a sua versão sobre o ocorrido. Há ainda a possibilidade de que seja pedida a prisão preventiva do suspeito.