Bolsonaro convida Silvio Santos para desfile de 7 de Setembro: ‘formalmente convidados’

PUBLICIDADE

Após a posse presidencial em 1º de janeiro deste ano, Jair Bolsonaro tem adotado uma postura muito rígida diante da Rede Globo. Como forma de se opor ao grupo midiático, o chefe máximo do Executivo tem se aproximado das emissoras concorrentes, sobretudo SBT e Record.

Por conta da boa relação, o presidente fez um convite formal para Silvio Santos e Edir Macedo, respectivos proprietários de ambas as emissoras, para fazerem parte do corpo de governo como convidados para os desfiles de 7 de Setembro, que marcam as comemorações do Dia da Independência.

A cerimônia está prevista para ocorrer neste sábado, na Capital Federal, Brasília. Outro famoso convidado por Jair Bolsonaro é Luciano Hang, proprietário das lojas Havan e um dos maiores defensores, entre o empresariado brasileiro, do presidente da República, conhecido por suas polêmicas declarações e ataques contra o PT.

Durante uma live feita no Facebook, assim falou o presidente da República: “O Edir Macedo estará lá. Quem quiser ver o Silvio Santos, ele estará lá. O Luciano Hang, da Havan, também. Muitas críticas no Facebook, mas ele (Hang) fez muito pelos pobres. O que ele fez? deu emprego”, alfinetando a oposição descontente com os convites.

Pedido ao povo brasileiro

O presidente fez também um pedido direto ao povo brasileiro. Envolvido em troca de farpas recentes com o presidente da França, Emmanuel Macron, Jair Bolsonaro solicitou para a população que neste 7 de Setembro todos saiam para as ruas, vestindo camisas com as cores da bandeira nacional.