in

Menino vendedor de geladinho chora ao ser humilhado por jovem em vídeo de cortar o coração

Reprodução: 180 Graus

Um vídeo que está circulando na Internet vem causando bastante polêmica, principalmente pela tristeza da situação exposta, gerando em boa parte dos internautas sentimentos como comoção e até mesmo revolta. Na filmagem em questão, o vendedor de geladinho Adão, um garotinho de 14 anos, surge sendo humilhado por outros jovens enquanto realiza o seu trabalho.

De acordo com informações do portal Gazeta Web, o triste caso ocorreu em uma pizzaria, localizada no bairro Canoeiro, em Grajaú, Maranhão. No vídeo, é possível identificar Adão ao lado de sua bicicleta, segurando uma caixa de isopor, objeto em que acondiciona os produtos que vende.

Publicidade

Além disso, ao analisar a filmagem, percebe-se um garoto que não foi identificado segurando uma nota de dois reais e apontando-a para o rosto do vendedor, de modo sarcástico, como se estivesse debochando da profissão do menino. Após isso, Adão exprime um semblante totalmente triste, chegando a escorrer algumas lágrimas de seu rosto. Ao fundo, é possível ouvir as vozes dos outros jovens que estavam no local, que também debochavam do garotinho.

View this post on Instagram

Revoltou a população na rede social em Grajaú, um vídeo de adolescentes na sacada de uma pizzaria da cidade no bairro Canoeiro, onde meninos aparecem humilhando um garoto que estava trabalhando vendendo geladinho. De imediato o vídeo ganhou repercussão nos grupos de WhatsApp, a maioria dos moradores odiaram a ação dos adolescentes por se tratar de um trabalhador. Com a caixa de isopor nas mãos e uma bicicleta o vendedor chorou enquanto os demais que teriam comprado o geladinho em suas mãos o humilhavam com R$ 2,00 reais. Essa é a cara da sociedade adolescente, que extrapolam o respeito e acima de tudo além de quebrarem as leis, são os protegidos pela justiça deste país. Humilhar uma criança trabalhando para o sustento de si e da família ultrapassa todos os limites da delinquência, o que essa atitude pode trazer de conseqüências para o adolescente? É um tipo de bullying? Que pode causar revolta e prejuízos para famílias. O que é necessário uma correção dos pais, para que os mesmos respeitem o trabalho digno de alguém que no meio de uma crise tão assoladora tenta buscar o sustento dignamente para não cair na marginalização. Olha o exemplo de Alanzinho, um garoto cruel que vive de fazer maldades com a população de Grajaú, enquanto deveria está trabalhando. Revoltante! Copiado de GRUPO MATÉRIAS POLICIAIS🇧🇷

A post shared by @ italotimoteo.com.br on

Após a grande repercussão do vídeo, a atitude de um grupo de policiais chamou atenção. Os PMs foram até a casa de Adão e resolveram demonstrar apoio ao menino comprando todo o seu estoque de geladinho, atitude que surpreendeu não só o jovem vendedor, mas toda a sua família.

Publicidade

A preocupação com a situação de Adão também pôde ser percebida pela atitude do pai do menino que surge segurando a nota de dois reais na filmagem. Ele fez um comunicado dizendo que seu filho irá gravar um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido e que comparecerá à casa do vendedor para se redimir pessoalmente.

Publicidade

Leia Também

Luto na moda: renomada estilista de noivas, seu esposo e filhas morrem em acidente

Apresentador Raul Gil é internado e Brasil ora: ‘Deus é maior’