Classificação na tabela do Brasileirão 2019: quais times estão na liderança e na lanterna

PUBLICIDADE

Começa neste sábado, dia 7 de setembro, a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 19, sendo que o primeiro jogo será entre Corinthians e Ceará. O Timão está na 3ª posição com 31 pontos e além desta vitória precisará torcer muito para o primeiro e segundo colocado perderem. Como o clube vem melhorando no Brasileirão, é grande a expectativa da torcida para que em breve se aproxime de Flamengo e Santos, líder e vice-líder respectivamente.

No caso do Ceará a situação é bem mais complicada, pois o time caiu para a 14ª posição e tem apenas 20 pontos. O momento é preocupante para o clube porque o primeiro na zona de rebaixamento, o Chapecoense, tem 18 pontos, ou seja, se o Ceará voltar a perder poderá se aproximar ainda mais da zona de perigo.

O Flamengo, líder do Brasileirão, tem 36 pontos, assim como o vice, por isso o time carioca sabe que quando entrar no campo neste sábado (07), às 17 horas para enfrentar o Fortaleza só a vitória interessa. Nem o empate é bom para o time porque neste caso estaria dando chance ao Peixe de assumir o primeiro lugar. O importante neste final de semana para o Flamengo é vencer e de preferência marcando muitos gols. E o atual líder tem grande chance de se dar bem porque estará enfrentando o Avaí, lanterna na tabela.

A partida do Santos nesta 18ª rodada será no domingo (08), às 16 horas no Engenhão contra o Athletico-PR e o Peixe vai com tudo pra cima do rival em busca dos três pontos e de um bom saldo de gols. O Athetico-PR está na 7ª posição atualmente com 27 pontos e enfrentando várias dificuldades internas, por isso a equipe sabe que será preciso muita cautela para não levar um gol logo no início da partida.

O São Paulo, 4º colocado com 31 pontos, enfrentará o Internacional às 19 horas de sábado no Beira-Rio, sendo que a diferença entre eles é de apenas 4 pontos.

Na parte de baixo da tabela, os últimos colocados são: Chapecoense, Fluminense, CSA e Avaí. Os quatro times veem apresentando baixo desempenho e deixando a torcida preocupada com medo do rebaixamento no próximo ano.