Mercado da bola: Flamengo deve liberar jogador para acertar com Fluminense

PUBLICIDADE

O Flamengo segue firme na busca pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores da América, esse é o sonho da maior torcida do mundo. O time vive uma excelente fase sob o comando do técnico português, Jorge Jesus, e a mídia esportiva já aponta o rubro-negro carioca como principal favorito nas duas competições.

Rhodolfo pode ir para rival Fluminense

O Fluminense, um dos rivais cariocas do Flamengo, quer tirar o zagueiro Rhodolfo da gávea. No momento, o tricolor carioca está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e recentemente demitiu o treinador Fernando Diniz e contratou o experiente Oswaldo de Oliveira. Rhodolfo chegaria para ser titular num time que conta com apenas 3 jogadores para a posição, já que Matheus Ferraz está machucado.

Rhodolfo é reservas no Flamengo e não vem tendo oportunidades com o treinador Jorge Jesus, que tem dado preferência para os garotos da base, como é o caso do jovem zagueiro Thuler. Porém, a negociação não será fácil, pois com a saída de Léo Duarte, que foi para o Milan, Jorge Jesus não pretender se desfazer do jogador, embora o contrato de Rhodolfo termine no final da temporada e não deve ser renovado, já que até o momento ainda não houve uma conversa para isso.

Dificuldades na negociação

O Fluminense, porém, acha que a negociação será difícil de acontecer, já que mesmo se Rhodolfo vier por empréstimo, o Fluminense já conta com quatro jogadores registrados no BID por outras equipes: Nenê e Brenner estão emprestados pelo São Paulo; o meio-campo Guilherme está emprestado pelo Corinthians; e o volante Yuri foi emprestado pelo Santos.

O Fluminense também passa por uma crise financeira e está devendo salários e outros proventos para os jogadores, tanto que o até então atacante Luciano pediu para sair do clube por conta disso. Com isso, o clube quer apenas mais um zagueiro para fechar o elenco.