Mulher de 74 anos dá à luz a gêmeos: ‘somos o casal mais feliz do mundo’

PUBLICIDADE

Uma mulher de 74 anos pode ter se tornado a mais velha a dar à luz depois de dar à luz gêmeos na quinta-feira.
Erramatti Mangayamma deu à luz na cidade de Guntur, no estado indiano de Andhra Pradesh. De acordo com o Times of India, a mulher conseguiu engravidar através da fertilização in vitro e deu à luz as gêmeas por cesariana. 

Mangayamma estava casado com o marido há 57 anos, mas não conseguia engravidar. Ela disse que sua incapacidade de conceber uma criança fazia com que ela se sentisse isolada de seus colegas, mas seu marido estava ao seu lado.

Somos o casal mais feliz do mundo hoje. Nós temos nossos próprios filhos”, disse o marido após o parto.

O casal consultou especialistas locais, que concordaram em administrar o tratamento de fertilização in vitro, apesar do fato de Mangayamma já está na menopausa. Não ficou claro se Mangayamma havia usado seus próprios óvulos previamente congelados ou se ela usava um doador. 

Segundo a imprensa local, alguns médicos manifestaram preocupação com o fato de Mangayamma ser velha demais para concluir o procedimento e dizer que os médicos não deveriam ter considerado seu caso. 

Nós seguimos todas as regras. Tanto a mãe quanto os bebês estão indo bem. Este é um milagre médico”, disse o Dr. Sanakkayala Umasankar, especialista em fertilização in vitro do casal.

De acordo com o Daily Mail, a idade da mulher ainda não foi verificada, embora os médicos tenham afirmado que ela quebrou um recorde mundial.
Por enquanto, Maria del Carmen Bousada de Lara, uma mulher de El Puerto de Santa Maria, Espanha, atualmente detém o recorde da mulher mais velha a dar à luz a gêmeos por cesariana em 2006 aos 66 anos.