Detalhe sórdido no caso Daniel: esposa de assassino contradiz testemunha

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (4) houve o interrogatório de Cristiana Brittes, esposa de Edison Brittes, assassino confesso do ex-jogador Daniel Corrêa. Ela deu seu depoimento no Fórum de São José dos Pinhais, na cidade de Curitiba, estado do Paraná.

O jogador foi assassinado em outubro de 2018 e os interrogatórios sobre o caso ainda continuam acontecendo. Ela foi questionada sobre uma frase que teria falado e que poderia acusá-la de saber do crime, mas alega que jamais disse isso.

Tem uma frase que foi dita, que você disse, que é a principal questão aqui do processo, que você disse, mais ou menos isso, “façam isso, mas façam longe daqui“, perguntou a juíza que é a responsável por fazer o interrogatório de Cristiana no caso do jogador Daniel que ainda segue inconclusivo.

A mulher contraria a versão de uma das testemunhas se defendendo da acusação e afirmando não saber do crime momentos antes do atleta ter sido agredido. “Nunca, jamais. Meu Deus, eu não queria que batessem nele, muito menos que matassem”, disse ela.

Cristiana disse ainda que a todo momento ela esteve pedindo ajuda, pediu para ligarem para a polícia, para tomarem uma atitude, porém ninguém fazia nada naquele momento.

A mulher está sendo acusada de ter cometido homicídio qualificado, também por motivo torpe, coação do curso de processo, corrupção de menor e até por fraude processual. Os interrogatórios dos outros envolvidos no crime devem acontecer até a próxima sexta-feira. Inicialmente tudo estava agendado para o mês de agosto, porém só compareceram três testemunhas. Os demais estão sendo ouvidos agora.